As Mil e Uma Noites - Um livro com muitas aventuras!

Quando você começa a ler, não quer parar mais...

Visitantes

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aladim e a Lâmpada Maravilhosa.

   Era uma vez um jovem de nome Aladim filho de um pobre alfaite que vivia numa cidade da china. Quando o seu pai morreu , ele era muito jovem, e a sua mae teve que fiar algodao dia e noite para sustenta-lo. Um dia , quando tinha 15 anos estava a brincar na rua com alguns amiguitos. Um estranho que passava por la parou para olha-lo, era um feitiçeiro que necessitava da ajuda de um jovem Aladim era quem ele procurava. Entao o feitiçeiro aproximou-se de Aldim e disse-lhe que ele era o sobrinho que tanto procurava....Este encontro foi determinante para modificar a trajectoria de vida de Aladim. O feiticeiro possuidor de muitos poderes e capaz de realizar muitos feitos, pede a aladim ajuda para obter uma lampada maravilhosa, esta lampada não era qualquer uma. Nela habitava um genio que era capza de realizar todo e qualquer desejo a ele dirigido.A lampada magica era para o feitiçeiro um recurso magico que lhe daria mais poderes e que lhe permitiria realizar os seus desejos. Mas esta lampada estava guardada no interios de um jardim encantado, em uma especie de gruta ou caverna que continha muitas joias e moedas de ouro....
   Entretanto o rei escondido escuta a narrativa. O feitiçeiro pede a aladim que entre na caverna misteriosa para retirar de la a lampada e em troca oferece-lhe uma fortuna. Aladim entra na caverna e pega na lampada, mas o feitiçeiro tenta engana-lo na saida da caverna, e Aladim acaba por ficar preso com a lampada.
   O genio que habitava a lampada manifesta-se apos um gesto acidental de esfrega-la, e concede a aladim a realizaçao de seus pedidos, que são todos consumados. Os desejos de aladim foi o de se tornar um principe e desposar a preincesa filha do sultao. O casamento de Aladim com a princesa realizou-se no merio de grande festa. Aladim já havia conquistado o coraçao do povo pela sua genorosidade.

34 comentários:

  1. que legal !!!! eu amo a yasmin !!!! papuncia e eu sou à pafuncia !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Gente eu e a laura tamo fazendo um trabalho ^^

    ResponderExcluir
  3. oiiiiiiiiiii é a laura novamente !! eu li esta historia e é legal !!!! é para um trabalho da escola !! de portugues ! bj e curtam !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. sei lá !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk ... e so para postar algo !!!!

      Excluir
    3. oi gente feiaaaaaaa brisks gente linda amo vcs

      Excluir
  4. yasmin te love !!!! o meu colega renan ta mandando um oi !!

    ResponderExcluir
  5. Laura reinaldo LOKAA , vamos ser amigas pra sempre né ? ? , <3

    ResponderExcluir
  6. odeio falar isto mas gente aqui nao é pra bate papo mas sim comentar sobreo conto e mas uma coisa TAMBEM TO FAZENDO UM TRABALHO DE PORTUGUES DESSE CONTO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. cade a mina de prata a princesa badrulbudur o retorno do magico o filho do grao vizeir ta PESSIMO MUITO PESSIMO NAO CONFIEM NESSE REUMO

    ResponderExcluir
  9. a historia original,E muito diferente!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ficou ótimo mas o livro que li tinha mais uma parte....Mas esse está perfeito

    ResponderExcluir
  12. parabéns pela vontade de ajudar os utros mas enfelizmente tem uns mal agradecidos eu achei boa para fazer um trabalho esse conto.

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas, parabéns pela iniciativa. Sou estudante de Pedagogia e usarei o resumo de vocês em um de meus trabalhos. Deem uma olhada em uns erros de escrita e acentuação depois.
    Para os criticadores. Uma mesma história pode possuir várias versões, principalmente tão antiga e original quanto essa.
    Novamente, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Oi parabéns pela história ficou ótima tb vou usá-la para um trabalho só que o meu é para um trabalho de história...Não de português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu trabalho é de história também eu amei esse resumo

      Excluir
  15. Achei bom , só achei q tem mtos erros de ortografia

    ResponderExcluir
  16. pessimooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo nao usem para usar ne trabalho de escola

    ResponderExcluir
  17. E legal a história,estou pesquisando para um trabalho de escola do meu filho ☺😊

    ResponderExcluir
  18. koeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee RAPAZIADAAAAHHHHHH

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe qual é o capitulo do livro as mil e uma noites em que aparece este conto ?

    ResponderExcluir